5 curiosidades sobre Joana de Ângelis

5 curiosidades sobre Joana de Ângelis

O nome de Joana de Ângelis está vinculado visceralmente ao movimento espírita brasileiro. A benfeitora espiritual já nos presenteou com diversas obras que transformaram a vida de milhares de espíritos. Confira abaixo 5 curiosidades sobre Joana.

1 - ELA JÁ FOI UMA BRASILEIRA

Em uma de suas comunicações, Joana de Ângelis relatou ao médium Divaldo Franco ter vivido na cidade de Salvador, sob a personalidade de Joana Angélica de Jesus, mártir de uma invasão de tropas portuguesas ao Convento da Lapa, em Salvador, em fevereiro de 1822.

2 - ELA NÃO FOI FREIRA PELO CATOLICISMO

Nascida em 12 de novembro de 1651, em San Miguel Nepantla, no México, Juana Inés de Asbaje y Ramírez de Santillana teve uma existência singular. De inteligência precoce, viu que ser freira seria uma oportunidade para sua constante sede de conhecimento, segundo seus biógrafos. Nessa condição, assume o título e o nome de Sóror Juana Inés de la Cruz. Produziu uma volumosa obra composta de poemas e dissertações filosóficas.

3 - ELA GOSTAVA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Um dos muitos dados curiosos de sua vida é a grande atração que ela sentia pela língua portuguesa, o que pode ter contribuído para levá-la a uma polêmica intelectual com o grande nome do barroco luso-brasileiro, o padre Antônio Vieira.

4 - VALIOSA CONSTRIBUIÇÃO NA DOUTRINA ESPÍRITA

O nome de Joana está vinculado visceralmente ao movimento espírita brasileiro. Reencarnação, sobrevivência à morte corporal, comunicabilidade entre vivos e mortos através do fenômeno da mediunidade, compõem o conjunto de imagens e representações do imaginário espírita. Aceitá-lo ou não, pertence ao livre-arbítrio individual e inviolável de cada um. Ignorá-lo, porém, de forma liminar, pode representar uma canhestra obtusidade intelectual.

5 - PARCERIA COM O MÉDIUM DIVALDO FRANCO

Divaldo Pereira Franco é o médium que psicografa as obras de Joana de Ângelis. Desde os cinco anos de idade ele trava relações com o mundo espiritual, conforme apontamentos biográficos, através do fenômeno estudado por Allan Kardec. Além dos livros, Divaldo realiza um grande trabalho de caridade em diversas cidades brasileiras.

DICA DE LEITURA

Confira abaixo duas grandes obras de Joana de Ângelis pelo médium Divaldo Franco. Para adquirir basta clicar em "comprar". Enviaremos o livro para sua casa, de forma rápida e segura.

Popular Posts

About

Follow on Facebook

Popular Posts